Assessoria de Comunicação Institucional da UEMG Unidade Passos

O governador Fernando Pimentel participou nesta quinta-feira 10 de agosto de 2017, em Passos, Território Sudoeste, da reunião referente à nova fase do Fórum Regional de Governo. Anunciou ações nas áreas de educação, segurança pública, infraestrutura, saúde e habitação a partir das demandas apresentadas nas fases anteriores dos fóruns.

A Diretoria da UEMG Passos, acompanhada de docentes e discentes da Unidade encontraram com o governador, secretário e líderes políticos e na oportunidade debateram as necessidades Universidade.

Após cumprir o compromisso firmado ainda em 2015, de implementar o Curso de Medicina na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG Unidade Passos), o governador determinou, durante o evento desta quinta-feira, que sejam liberados recursos no valor de R$ 1,9 milhão para a melhoria da infraestrutura da Unidade da Universidade no município, promovendo ações de apoio aos estudantes e melhorando a qualidade do ensino superior.

De acordo com o governador, o fórum possibilita ouvir a população no seu meio: "A partir desta escuta  o Curso de Medicina na UEMG foi criado, uma reivindicação histórica da região e que vamos manter, mesmo com a crise e com as dificuldades que o Estado tem - e isso não é novidade, o Brasil inteiro está mergulhado nessa crise. Não vai haver nenhuma descontinuidade do trabalho da UEMG. Pelo contrário, nós vamos reforçar e ampliar”, afirmou o governador.

Segundo a Diretora Acadêmica da UEMG Unidade Passos, Professora Tânia Maria Delfraro Carmo, "o encontro foi muito positivo e proporcionou à comunidade acadêmica uma oportunidade de apresentar suas necessidades aos diversos segmentos políticos e sociais com resultados satisfatórios”.

PASSOS