10/08/2017

Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

A UEMG Unidade Passos, nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2017, representa a Universidade do Estado de Minas Gerais no circuito dos Fóruns Regionais de Governo.

Com sede no município de Passos, na região do Sudoeste Mineiro, o evento prevê a transferência simbólica do gabinete do governador do Estado de Minas Gerais para a cidade e as agendas com prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil dos 35 municípios que fazem parte deste território regional.

O Fórum será realizado na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza (Polivalente), das 8 às 17 horas, aberto ao público. Durante o evento serão realizadas aproximadamente 150 ações preparadas por mais de 40 órgãos do Governo do Estado, que prestarão contas das políticas públicas executadas no território Sudoeste Mineiro. Durante o acontecimento será aberto ao público o esclarecimento de dúvidas e disponibilização de serviços.

Na oportunidade, acontecerão feiras de agricultura familiar, de economia popular solidária e exposição do artesanato local. Serão disponibilizados aos participantes palestras, oficinas e debates.

A realização do Fórum reforça a política de regionalização das ações implantadas pelo Governador Fernando Pimentel, estimulando o debate público sobre o acerto de contas entre Minas e a União, além de dar atenção aos programas com foco territorial e ambiental, bem como, a agroindústria familiar, as micros e pequenas empresas, aos gestores públicos, ao esporte e à cultura.

Segundo o governador, a realização do Circuito de Fóruns Regionais “é um mecanismo que está dando certo em Minas Gerais, é estar perto das pessoas, ao invés de governar de longe”. Pimentel ainda evidencia o planejamento das “ações de Governo junto com as lideranças políticas, empresariais, de trabalhadores, do estado inteiro. É uma forma de consultar a população naquilo que é prioritário”.

Segundo a diretora acadêmica da Unidade Passos, Tânia Maria Delfraro Carmo, “participar do circuito dos Fóruns Regionais de Governo é uma grande oportunidade para estabelecer parcerias e projetar o ensino superior no cenário Mineiro, apresentando a excelência dos cursos oferecidos pela UEMG. Agradecemos ao Governador o apoio na criação do Curso de Medicina e na liberação de recursos disponibilizados para a Unidade de Passos, que muito contribuíram para a efetivação das atividades acadêmicas propiciando o ensino de qualidade”.

PASSOS