Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Unidade Passos

O Ambulatório Escola (AMBES) da UEMG Unidade de Passos, em parceria com a Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram nesta sexta-feira passada, dia 28 de julho, na Praça do Rosário do município, uma ação com objetivo de conscientizar e realizar exames rápidos para identificação de possíveis casos de Sífilis, HIV e Hepatites B e C.

O evento aconteceu das 14 às 17 horas e dos 170 testes realizados foram identificados 6 testes positivos para Sífilis e 2 para Hepatite C. As pessoas com exames positivos foram orientadas, encaminhadas para cadastramento no AMBES e já se encontram em atendimento e acompanhamento pelos profissionais da Universidade.

Especialistas da área da saúde alertam a existência de várias medidas que podem evitar a transmissão das hepatites virais, tais como: usar preservativo em todas as relações sexuais; exigir materiais esterilizados ou descartáveis em estúdios de tatuagem e de piercings; não compartilhar instrumentos de manicure e pedicure; não usar lâminas de barbear ou de depilar de outras pessoas; bem como não compartilhar agulhas, seringas e equipamentos para drogas inaladas como o crack.





 

PASSOS