Assessoria de Comunicação Institucional UEMG Passos

Docentes da UEMG Unidade Passos, no mês de julho de 2017, publicaram livro acerca de seus estudos intitulado “Linguagem, Sentido e Sociedade”.

A obra elaborada teve a colaboração dos professores Tatiana Barbosa de Sousa e Guilherme Beraldo de Andrade. Esse trabalho é resultado do esforço de autoria de um grupo de pesquisadores que tem colaborado significativamente para o avanço de reflexões em torno dos processos de significação da linguagem na sociedade contemporânea.

A obra faz circular um conjunto de textos que, a partir de quadros teóricos distintos, trazem a linguagem para o centro de debates e mostram a produtividade desse objeto de estudo. Os capítulos que se submetem à crítica de estudiosos percorreram as melhores doutrinas e autores, se propondo em um esforço conjunto de trazer lume às materialidades e idiossincrasias que assolam a sociedade, a linguagem e os sentidos que daí derivam.

Segundo a Docente da UEMG Passos, Tatiana Barbosa de Sousa, a obra servirá de suporte para muitos discentes das áreas afins. “O objetivo desse trabalho é contribuir para uma análise sistêmica e multidisciplinar da sociedade”.