Assessoria de Comunicação Institucional | UEMG Unidade Passos

Discentes do 7º período do Curso de Educação Física Bacharelado da UEMG Unidade Passos, Jean Lucas Rosa e Taís Duarte de Oliveira, participaram do X Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana (CIEFMH) e XVI Simpósio Paulista de Educação Física (SPEF) realizados pelo Departamento de Educação Física (DEF) e Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Rio Claro.

O evento, que aconteceu no final do mês de junho de 2017, é uma referência na área de Educação Física e propicia ampla discussão de questões interdisciplinares sobre o ser humano em movimento. Dentre as atividades realizadas estavam palestras, mesas-redondas, encontros e apresentação em sessões de temas livres e pôsteres.

O discente Jean apresentou dois trabalhos em formato de pôster: "Nível de humor em capoeiristas no decorrer de uma roda", sob orientação da professora Nádia Peixoto, e "Motivos para não adesão a programas de promoção da saúde do trabalhador no município de Passos/MG’, com orientação da professora Cláudia Arouca Queiroz. Já a estudantes Taís participou como ouvinte no evento.

Ambos os estudantes consideraram o evento único e incrível, de grande importância, pois neste foi adquirido conhecimentos que serão utilizados na vida acadêmica e levados para a vida profissional. A coordenadora Profª Cláudia Arouca afirma que “a participação de universitários do curso em eventos científicos é muito importante tanto do ponto de vista pedagógico quanto científico, pois a vivência e troca de experiências demonstram aos alunos a capacidade de superação dos anseios que surgem durante a construção de um trabalho científico com qualidade e solidez”.