Assessoria de Comunicação Institucional | UEMG Unidade Passos

No final do mês de junho de 2017, os estudantes do Curso de Engenharia Ambiental da UEMG Unidade Passos realizaram visita técnica em uma grande empresa produtora de cimentos, no município de Itaú de Minas. O objetivo foi conhecer e aprofundar o Sistema de Gestão Ambiental dentro do processo produtivo de fabricação de cimento, calcário e afins.

A visita foi coordenada pelo docente da UEMG professor Rômulo Amaral Faustino Magri e teve a participação dos estudantes dos períodos 5º, 7º, 9º e 10º do curso. A Assessora de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos, engenheira ambiental Rafaela Vieira dos Santos, juntamente com sua equipe, prepararam e conduziram a visita, com foco no tema meio ambiente.

Para o Prof.º Rômulo Amaral Faustino Magri, "a visita foi importante para os alunos agregarem conhecimentos práticos e visualizarem na prática o que se aprende na teoria, pois os conteúdos abordados na visita se relacionam com diversas temáticas trabalhadas no curso de Engenharia Ambiental". 

O discente do 10º período do Curso de Engenharia Ambiental da UEMG Passos, Wesley Almeida Teixeira relata que a visita técnica à Votorantim Cimentos “foi importante para nos inteirarmos do grande compromisso que é a gestão ambiental, a abrangência e envolvimento de todos os setores”.

Rafaela Cintra Prado, estudante do 7º período, agradece a receptividade e disponibilidade da empresa e afirma que “estar com a Votorantim despertou ainda mais a vontade de ser Engenheira Ambiental. Ver o que aprendo em sala de aula realmente funciona na prática e que não é apenas teoria”.