19/05/2017

Redação Agência Escola | Unidade Passos

Na última sexta feira (12/05) estudantes do 1º e 5º períodos do curso de Serviço Social da UEMG Unidade Passos doaram cerca de uma tonelada de alimentos ao Grupo Gapop-R (Grupo de Apoio Oncológico de Passos e Região). A iniciativa ainda conseguiu doações de cabelos que foram levadas ao Hospital Regional do Câncer para a confecção de perucas e várias coletas de sangue para o Hemominas.

A coordenadora do curso, Jane Borges Lemos Mattar, conta que a ação nasceu de uma proposta da professora Sandra Eliana da Silva Limonta dentro da disciplina Projeto Integrador. “Esse resultado foi fruto de muito empenho dos estudantes do 5º e 1º período, estou muito emocionada com o resultado da proposta e, principalmente, com as escolhas das entidades favorecidas”.

A estudante Ariele Vilela dos Santos – 5º período do Serviço Social – conta que já participou de ações beneficentes, mas para ela, essa foi diferente e muito especial. “Já no segundo dia da campanha, as doações não pararam de chegar e foi só aumentando a quantidade de produtos, nos causando muita satisfação por se tratar do primeiro ano que ajudamos o Gapop-R”, avaliou Ariele.





PASSOS