17/05/2017

Assessoria de Comunciação Instituicional | UEMG Unidade Passos

Docente da UEMG Unidade Passos participou entre os dias 11 e 12 de maio de 2017 do 1º Simpósio em Saúde intitulado “O Enfoque nas Doenças Negligenciadas”. O evento aconteceu no Campus de Três Lagoas da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul - UFMS.

A proposta do Simpósio foi discutir a problemática das doenças negligenciadas, agregando os serviços de saúde, academia e a comunidade. O evento ocorreu em Três Lagoas/MS, que é uma das quatro sedes da macrorregião de saúde do Mato Grosso do Sul.

O público presente foi formado por profissionais da área da saúde e estudantes  dos cursos de Enfermagem e Medicina. Dentre os palestrantes estava o Docente da UEMG Passos, Prof.º Dr. José de Paula Silva, com o tema “Epidemiologia e Determinantes Sociais: Análise Exploratoria Espacial da Equistossomose”. Além dele, professores da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - FMRP também marcaram presença apresentando seus trabalhos.

O professor José de Paula da UEMG Unidade Passos, que esteve presente, a convite da organizadora Anneliese Domingues Wysocki da UFMS, contou que “um evento como este permite a integração das Universidades surgindo inclusive a proposta de parcerias para a realização de cursos”.

Foi proposto durante o evento por estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, pelo Prof.º Roberto Della Rosa Mendez e pela Prof.ª Anneliese Domingues Wysocki uma parceria com a UEMG. O objetivo é que alguns professores participem do curso sobre ESDA (Exploratory  Spatial Data Analysis) na UEMG Unidade Passos, como uma nova ferramenta a ser utillizada na Epidemiologia de Doenças Negligenciadas.











PASSOS