17/05/2017

Redação Agência Escola

O projeto de extensão “Voluntários do Otto” realiza diversas ações para arrecadar alimentos e recursos financeiros com a parceria de alunos do 1º Período de Jornalismo da UEMG - Unidade Passos. Um dos eventos em que tiveram participação foi a festa Moonlit, que aconteceu no dia 13 de maio no Tarimba Country Clube, realizada por Tallen Reis e contou com a presença internacional da DJ Moon, que inspirou o nome da festividade. Os estudantes recebem as orientações e acompanhamento da professora mestre Adriana de Oliveira Dias, na disciplina Laboratório de Iniciação Jornalismo.

Os alunos Vitória Ramos e Lucas Oliveira foram os voluntários para o Hospital Otto Krakauer neste evento e tiveram a oportunidade de também entrevistarem Diane Fernandez. Natural de Guadalajara, no México, a DJ atualmente mora em São Paulo e mostrou tudo o que faz para animar uma festa.

Alunos – Você é elogiada e reconhecida por seus sets eletrizantes e uma incrível presença de palco. Conte como você foi parar neste universo musical.
Dj Moon – Desde os 17 anos que freqüento festas, eu sempre fui apaixonada por Psy Trance e desde sempre meus amigos me chamavam de Moon. Mas foi aos 18 que me dediquei a aprender a ser DJ. Estudei música clássica e sou graduada em sonoplastia e trilha sonora para teatro, sempre gostei deste mundo artístico. Assim eu comecei a tocar em festas locais, depois em outros estados do México, até que fui chamada para fazer uma turnê internacional, na Inglaterra, Irlanda, França, Espanha, Holanda, Índia, Japão, e Brasil.

Alunos – Já conhecia a região de Passos? Se não, o que achou?
Dj Moon – Não conhecia, é uma região belíssima, tem uma natureza exuberante. É muito legal este lugar, o pessoal é muito divertido.

Alunos – Você vem sempre ao Brasil?
Dj Moon – Atualmente eu moro no Brasil. Desde 2009 que frequento o Brasil e faço festas aqui. Me mudei porque meu marido é brasileiro. Ainda não temos filhos.

Alunos – Qual é o seu estilo?
Dj Moon – Só faço festas abertas, no estilo progressivo.

Alunos – Qual é o tempo de duração de um evento em que tenha ficado mais tempo?
Dj Moon – Tem eventos que duram sete dias. Já fiquei em eventos este tempo, porém, cada DJ só toca uma única vez, por duas horas.