16/05/2017

Assessoria de Comunicação Institucional | UEMG - Unidade Passos

Discentes da Unidade Passos são agentes de inovação empreendedora na região por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), em Minas Gerais. O Projeto de Difusão do ‘Minas Digital’ surgiu com o objetivo de disseminar as ações relacionadas à ciência, à tecnologia, a inovação e ao empreendedorismo para todas as regiões do Estado.

Evidenciando que várias ações empreendedoras com o objetivo comum de estimular o empreendedorismo na Universidade e região estão sendo realizadas, como o Minas Digital, a Coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica – NIT | UEMG – Unidade Passos, Marisa da Silva Lemos, sugeriu a criação de uma Rede Empreendedora que pudesse abrigar todas estas iniciativas, sendo elas: NIT - UEMG Passos, NIT – IFSul de Minas, Liga Empreendedora, Sebrae, Coordenação dos Fóruns Regionais do Estado de Minas Gerais, Engenheiros sem Fronteiras, Agentes de Inovação do Programa Minas Digital do SEDECTES, alunos e professores empreendedores.

Com este intuito foi realizada a primeira reunião do grupo da Rede Empreendedora na qual foi proposta uma agenda de ações e eventos voltados a disseminação da cultura empreendedora ao longo do ano de 2017. Segundo Marisa, “acredito que esta articulação fará diferença no rumo da implementação de novas tecnologias e inovação nas pesquisas acadêmicas realizadas e nas ações empreendedoras na construção da possibilidade de realização de novos negócios em Passos e região”.

Alguns estudantes da Unidade Passos tornam-se embaixadores do Programa Minas Digital. É o caso dos estudantes Joham Francklim, do curso de Publicidade e Propaganda, também agente de inovação, e Gabriela Prado, egressa do curso de Administração, que enaltece as ações provenientes do Programa: “o projeto Minas Digital é um divisor de águas no estado e dará oportunidade a estudantes de ensino médio, universitários e empreendedores de todo estado a chance de verem suas ideias saírem do papel e virarem grandes negócios”, afirma Gabriela.

Para mais informações sobre o programa e suas ações no Estado e na região acesse o site do ‘Minas Digital’ www.minasdigital.mg.gov.br, na página da SEDECTES na rede social, além do email inovação@tecnologia.mg.gov.br.

PASSOS