16/05/2017

Carolina Antonino Lopes,  Gabrièlle de Faria Sarro,  Julia Gabriele O. Martins -  1º Período de Jornalismo

Teve início na última segunda-feira, dia 15, a 15ª Semana de Museus. Várias atividades e palestras serão realizadas no decorrer da semana, inclusive visitas de estudantes ao Laboratório de História da UEMG Passos. São esperados aproximadamente 200 estudantes do ensino fundamental de Passos e região.

De acordo com os organizadores, o objetivo principal do evento é preservar fatos históricos e culturais. A Semana é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e conta com mais de 450 cidades participantes em todo o Brasil, com o tema “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”, e pretende abordar os pequenos detalhes por trás dos grandes nomes da história.

O Laboratório de História possui acervo com diversos artefatos do cotidiano da população, como os primeiros modelos de computadores, celulares e câmeras a fim de valorizar a história do cidadão.

O laboratório estará aberto para visitas agendadas durante a semana no período da manhã das 08h às 12h e durante a tarde das 13h às 17h. Além disso, vão acontecer palestras aos alunos do curso de História no auditório do 12° Batalhão da Polícia Militar das 19h30 às 21h30.
CRONOGRAMA DE PALESTRAS

15/05 (Segunda-feira) Rosânia Fonseca