Assessoria de Comunicação Institucional | UEMG - Unidade Passos

07/04/2017

Os estudantes da UEMG – Unidade Passos reuniram no dia 04 de abril de 2017, no espaço Lourdinha Magalhães, em Assembleia para discutirem a formação do Diretório Acadêmico da UEMG - Unidade Passos e deram início ao processo de criação.

A assembleia teve como pauta a eleição do nome, aprovação do estatuto e a escolha da Comissão Eleitoral. O nome escolhido do DA UEMG – Unidade Passos foi “03 de novembro”, em homenagem a data da estadualização da Unidade Passos. Discutiram o estatuto e foi eleita a Comissão Eleitoral, que de forma organizada irão realizar as demandas de eleição e todos os tramites para legitimar o Diretório Acadêmico.

Membros da Comissão Eleitoral do Diretório Acadêmico UEMG – Unidade Passos: Barbara (3º período – Curso de Enfermagem); Bruna Bueno (3º período – Curso de Enfermagem);Bruna Ciuffa (5º período – Curso de Ciências Biológicas); Giovanni Armando (5º período – Curso de Física);Gisele Reis (7º período – Curso de Administração); João Pedro de Brito (5º período – Curso de Direito); Karla Rezende (3º período – Curso de Direito); keven Evangelista (5º período –Curso de Direito); Luiz Otávio Silva (3º período – Curso de Direito); Maria Angélica Lemos (1º período – Curso de História); Maria Laura Silva (3º período – Curso de Direito); Matheus Gomes (3º período – Curso de Enfermagem); Raissa Gomides (5º período – Curso de Direito); Vanessa Oliveira (5º período – Curso de Direito); Luis Felipe (1º período - curso de Direito).

Segundo o Presidente da Comissão Eleitoral do Diretório Acadêmico (D.A.) da UEMG - Unidade Passos eleito, Luiz Otávio Silva (3º período – Curso de Direito), comenta a formação do Diretório Acadêmico. "Nós, da comissão eleitoral, somos responsáveis pelo processo de eleição do primeiro Diretório acadêmico da unidade que está sendo histórico na nossa universidade, estamos passo a passo construindo nossa representação estudantil da maneira mais clara e democrática possível, para melhor atender os anseios dos alunos".

De acordo com a estudante do Curso de Jornalismo, Gabriella Cristina Vieira Garbim, membro da Comissão Pro-D.A. "essa assembleia foi histórica, marcou a criação de uma importante vertente do movimento estudantil em uma Universidade pública que ainda não tinha representatividade institucional na Unidade. Agora os estudantes terão voz e representantes legítimos para lutar pelas pautas estudantis".

A Direção da UEMG – Unidade Passos parabeniza os estudantes pelo trabalho organizado e representativo realizado em nossa Universidade. Acredita na dedicação e compromisso de seus discentes, com a certeza de que a atividade será intensa na luta pela UEMG que queremos. Professores, estudantes e servidores juntos e fortalecidos no compromisso de melhorias poderão projetar nossa Universidade como referência em ensino superior, não somente no Estado de Minas Gerais, mas em nosso país. A Direção está alinhada com os mesmos objetivos dos estudantes, no desejo de contribuir para a construção de uma Universidade de excelência em ensino superior.

Fotos: Lucas Felício | DCE UEMG