04/04/2017

Redação Agência Escola
Fotos: Maria Eduarda Andrade

Na última sexta, 31, os veteranos de Medicina da UEMG-Passos promoveram a Cerimônia do Jaleco, evento em que estudantes do terceiro período do curso recepcionaram os calouros.

A noite contou com duas palestras de professores da unidade, a primeira, “A história e a importância do jaleco para a biossegurança”, ministrada pela professora Josely Pinto de Moura, apresentou aos alunos curiosidades e dicas de higiene e segurança.

O professor em Clínica Médica, com Área de Atuação em Medicina Paliativa, Leonardo de Oliveira Consolin, levou ao público a temática sobre humanização no atendimento médico, destacando a importância da ética na vida do profissional da saúde.

No decorrer da noite, os veteranos vestiram os jalecos nos novos estudantes de Medicina, representando o acolhimento dos calouros à vida universitária. O veterano José Felipe da Silva prestou homenagem aos dois palestrantes.

O evento ainda contou com discurso da veterana Ana Gabriela Cecato e a realização do juramento do calouro, que foi proferido pelo estudante Yuri Santana Reis.

O evento foi realizado em parceria com o Rotaract Passos, que disponibilizou o salão do clube, e também com a TV Indsol.

Veteranos e calouro de medicina da UEMG-Passos

Momento do juramento dos calouros

Discurso da veterana Ana Gabriela Cecato

Palestra do professor Leonardo Consolin