31/03/2017

Assessoria de Comunicação Institucional | UEMG - Unidade Passos

O Ambulatório Escola (AMBES) da UEMG Unidade Passos, durante os dias 21 e 22 de março, recebeu a visita dos estudantes do Ensino Fundamental da Escola Municipal Monsenhor Ernesto Cavicchioli de Itaú de Minas. Acompanhados pela professora Marta, que ministra a disciplina de Biologia na referida escola, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os processos e as atividades desenvolvidas no AMBES.

Durante a visita ao setor, os alunos conheceram a estrutura física e a composição da equipe técnica para o atendimento na prevenção e tratamento das IST/ Aids e Hepatites Virais. Também foram realizado testes rápidos (HIV, Hepatites B, C e Sífilis) em dois voluntários, e o resultado foi entregue individualmente respeitando os princípios básicos do serviço, como sigilo e anonimato. Os alunos também foram conscientizados acerca da importância do uso do preservativo masculino e/ou feminino em todas as relações sexuais, sendo realizada demonstração prática nas próteses de apoio.

De acordo com o enfermeiro Policardo Gonçalves da Silva, a visita dos estudantes ao Ambulatório possibilitou a troca de conhecimentos e conscientização em torno de um bom comportamento social de prevenção para a saúde dos indivíduos. "Devemos fortalecer nossas ações de prevenção, pois a informação é a melhor medida no combate à desinformação e à dúvida".  

PASSOS