Assessoria de Comunicação Institucional – UEMG | Unidade Passos

22/03/2017

Estudantes e professores da UEMG – Unidade Passos mobiliza a comunidade regional na conscientização sobre a importância do Dia Mundial da Água. Durante o mês de março diversas ações sociais estão sendo desenvolvidas para conscientizar os indivíduos sobre a preservação e conservação da água, esta é uma parceria entre a Polícia Militar do Meio Ambiental do Estado de Minas Gerais e do Projeto de Extensão Universitário da UEMG | Passos Corredor Verde, coordenado pela Professora Tânia Teles Oliveira e Professor Michael Silveira Reis.

No dia 19 (domingo) realizaram blitz educativa na rodovia MG 050, distribuindo folders informativos de conscientização e orientações sobre os cuidados da utilização do bem hídrico, outro destaque foi à limpeza as margens do Rio Turvo, este evento foi intitulado como “Limpeza do Rio”.

O Curso de Ciências Biológicas da UEMG - Unidade Passos participa ativamente destas ações em parceria com a equipe técnica do Projeto Corredor Verde, com apoio da Polícia Militar do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiro, Polícia Rodoviária de Passos e Piumhi, Escola de Mergulho Acquaminas e Usina Itaiquara de açúcar e álcool. Este evento vem distribuindo mudas nativas e frutíferas, as quais antes da distribuição os alunos orientam sobre o local adequado para se plantar as espécies.

No dia 22 de março de 2017, Dia Mundial da Água, na Avenida Juca Stockler, em frente ao Bloco 01 – Principal da Universidade, mais de 150 espécies de plantas foram distribuídas por estudantes e professores a comunidade. Os alunos auxiliados pelos professores e Polícia Militar do Meio Ambiente orientaram cada passageiro dos veículos abordados sobre a importância de se conservar e preservar a água, que é um recurso tão escasso.