22/02/2017

Assessoria de Comunicação Institucional – UEMG | Unidade Passos

O Ambulatório Escola da UEMG – Unidade Passos iniciou nesta terça-feira, dia 21, a campanha “Sem dúvidas na folia”. O objetivo dessa ação é realizar 200 atendimentos de testagem rápida para diagnóstico do HIV, Sífilis e Hepatites B e C, de forma sigilosa, e oferecer o preservativos e orientações sobre as formas de prevenção das IST/Aids e Hepatites Virais.

A coordenadora do Ambulatório Escola da Universidade do Estado de Minas Gerais, Unidade Passos, Cleide Queiroz, explica que a campanha seguirá até o dia 23 de fevereiro e o atendimento será feito das 17h às 20h30 na Unidade localizada na Rua Sabará, nº 164, Centro da cidade. “Esta ação tem como objetivo sensibilizar a população para os riscos de uma relação sexual desprotegida e promover a mudança de comportamento. Durante o atendimento serão ofertados testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C, para a promoção do diagnóstico precoce e conhecimento do status sorológico”.

Além de orientações sobre prevenção e promoção da saúde em relação as IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis), Aids e Hepatites Virais. “Lembramos que no Carnaval pensa-se em folia, diversão e com isso também aumenta a ingestão de bebidas alcoólicas e outras drogas, o que diminuí a capacidade de discernimento dos atos e aumento dos riscos de uma relação sexual desprotegida e consequentemente o aumento dos casos de Aids e outras IST (Infecção Sexualmente Transmissíveis)”, alertou.

A equipe do Ambulatório Escola vem fazendo um intenso trabalho de divulgação, através das rádios, jornais, parcerias com a Atenção primária a Saúde, Departamento de zoonose, e de convites fixados nas empresas, ônibus coletivos, terminais rodoviários, entre outros. “Realizamos neste ultimo sábado uma ação durante o desfile do bloco “Deixa o Cuca Ai” na Avenida da Moda, com objetivo de distribuir preservativos e convidar os foliões ali presentes para participar da Ação Estendida do Ambes. Com isso estimamos realizar a testagem rápida em aproximadamente 200 pessoas”, projetou a coordenadora.

 

PASSOS