Assessoria de Comunicação Institucional | UEMG - Unidade Passos

21/02/2017

A UEMG - Unidade Passos informa que o processo de rematrícula está dentro do prazo previsto para os alunos veteranos e segue um cronograma elaborado pelo Setor de Informática da Reitoria, que está realizando a migração do sistema em três Unidades da UEMG, inclusive, na Unidade Passos.

Como a nossa Unidade possui um grande volume de dados e de registros acadêmicos, a migração iniciou-se no mês de janeiro e finalizou-se em 10 de fevereiro de 2017. Após esta data foram realizados vários testes e cruzamentos de dados, para garantir a integridade das informações transferidas para o novo sistema. O próximo passo será a realização da rematrícula dos estudantes regulares que será feita de maneira automática e ao concluir esta etapa serão efetivadas as rematrículas dos estudantes com disciplinas em dependência ou adaptação.

O processo de rematrícula está recebendo uma atenção especial da Instituição, com controle, monitoramento e supervisão dos analistas e técnicos da Unidade Passos, Setor de Registro Acadêmico e pela Equipe do Setor de Informática da Reitoria, para impedir qualquer prejuízo no cumprimento do calendário escolar e a completa efetivação das matrículas de todos os estudantes.

A Diretoria Acadêmica da UEMG – Unidade Passos vem tranquilizar os estudantes sobre o processo de rematrícula, que acontecerá de forma automática a partir do dia 06 de março de 2017, juntamente com o início das aulas e das atividades acadêmicas na Universidade, com o compromisso de evitar qualquer prejuízo para os estudantes. Ressalta ainda, que as matrículas dos ingressantes (calouros) foram efetivadas com sucesso e dentro do prazo previsto.

Reiteramos que o processo de rematrícula será realizado sob o acompanhamento e supervisão de analistas e técnicos da Universidade, que acompanharão todo o procedimento para maior segurança e qualidade no atendimento ao aluno.