28/06/2016

Fernanda Freire

Redação Agência Escola UEMG Unidade Passos

Na quarta-feira (22), ocorreu a primeira reunião com os proprietários de bares e restaurantes da cidade para a votação das novas regras do 9º Festival Gastronômico Sabor de Passos. O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca da UEMG Passos e foi conduzido pelas coordenadoras professoras Andreína Fontes Mendonça (UEMG) e Heliza Faria (IFSUL) e estudantes.

Um dos diferenciais, definido para esta 9ª edição, será a exclusão dos jurados. “Este ano o voto será somente popular, pois os organizadores chegaram à conclusão que o público já está preparado’’, afirma Heliza Faria. A professora Andréina explica que a outra novidade será o uso de um ingrediente específico: “Teremos a proposta de um ingrediente obrigatório para compor o prato que será uma fruta. Inclusive, nas categorias de premiação, terá a de prato mais saudável”.

O evento propicia aos estudantes da UEMG e do IFSUL uma atividade de extensão universitária, por meio da teoria e prática ligadas aos cursos de Jornalismo (coberturas), Publicidade e Propaganda (confecção de peças publicitárias), Comunicação Visual, Engenharia Civil (avaliação das condições de acessibilidade), Administração (atendimento e planejamento) e o curso de Nutrição, sobre o qual Andreína ressalta as atividades: “O curso de Nutrição participa com alunos realizando um check list das boas práticas de alimentação’’.

O Festival já se consagrou como um dos mais famosos do Sul de Minas e acontece sob a coordenação de professores da UEMG e IFSUL de Passos e envolve um grande número de estudantes das duas instituições.

PASSOS