19/04/2016

Com informações da Agência Escola / Unidade Passos

 













Na primeira foto (da esquerda para a direita): Alexandre Ayub (Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mimoso do Sul ), Prof. Adriano (coordenador da equipe de rondonistas da Uninter), Flávia Cysne (prefeita de Mimoso do Sul), Prof. Itamar (coordenador da equipe de rondonistas da UEMG) e Gilberto Braga (assessor da Prefeitura de Mimoso do Sul).
Na foto 2: professor Itamar da UEMG, à esquerda, e o coordenador do Projeto Rondon (Operação Itapemirim) CF José Antônio.

No dia 4 de abril foi realizada a viagem precursora do Projeto Rondon à cidade de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. O objetivo era que os coordenadores das duas instituições participantes, UEMG e Uninter, pudessem conhecer a realidade do município e fazer ajustes na proposta de trabalho aprovada e selecionada pelo Ministério da Defesa, de modo a melhor atender às demandas e necessidades do município, que receberá as equipes de rondonistas em julho deste ano.

A equipe da UEMG, coordenada pelo professor Itamar Teodoro de Faria e composta por estudantes das Unidades de Passos, Divinópolis e João Monlevade, desenvolverá ações do Conjunto A (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde); enquanto a equipe do Centro Universitário Uninter, sediado em Curitiba (PR) e coordenada pelo professor Adriano Sousa Lima, irá desenvolver ações do Conjunto B (Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção).

Professor Itamar acredita que “as palestras, oficinas, minicursos que os rondonistas ministram são sempre carregadas com o compromisso de socialização do saber universitário, mas também se torna um momento de partilhar esperança e compreensão”.

Projeto Rondon
Trata-se de um projeto de extensão que tem como foco principal o estudante universitário, visando fazer com que esse tenha um intenso contato com a realidade vivida pelos municípios visitados. Tendo como lema “Lição de vida e de cidadania”, a ideia é despertar e fortalecer a cidadania nos alunos e levar aos municípios a interlocução com universitários de vários pontos do país, de modo que as interações construídas permitam que o município também se conheça melhor e que passe a olhar de modo diferente os diversos problemas que enfrenta.  

Saiba mais: http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/

Expediente:
Matéria: Larissa Menezes – 3º Período Jornalismo
Coordenação: Antônio Carvalho e Frederico Daia Firmiano
Supervisão: Allan Thalles

PASSOS