Assessoria de Comunicação Institucional Unidade Passos

O professor Vicente de Paula Campeiz, docente no curso de Educação Física na UEMG Unidade Passos, foi o técnico do time brasileiro de futsal feminino que venceu o Campeonato Mundial Escolar, em Porec, na Croácia. A disputa final foi no último dia 9 de abril com a França, com placar de 6 x 2.

Mantida por um programa do Município de Passos, a equipe campeã é formada por atletas de até 18 anos que estudam na Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, o Polivalente. O time passense foi o único que representou o Brasil no campeonato mundial. A equipe viajou com o apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg) e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

No dia 13 de abril, o professor Vicente Campeiz e parte do time campeão foram homenageados pelo curso de Educação Física da UEMG Passos. Campeiz descreveu a conquista: “A experiência foi única, onde conquistamos o título inédito para nossa cidade, Estado e País... Não esperávamos esta conquista e fico muito feliz e assustado em ver a grandeza de repercussão desta conquista e pela homenagem recebida pelos alunos, professores e corpo diretivo da nossa unidade da UEMG aqui em Passos”.


O professor Vicente Campeiz (3o, da esq. p/ dir.) e parte do time campeão na Croácia foram homenageados pelo curso de Educação Física da UEMG Passos

PASSOS