10/03/2016

Matéria: Larissa Menezes – 3º período Jornalismo
Coordenação: Antônio Carvalho e Frederico Daia Firmiano
Supervisão: Larisa de Aguiar Cavalcante

Três estudantes da UEMG Unidade Passos tiveram seus projetos de pesquisa pré-selecionados e irão concorrer a vagas de participação na Jornada Nacional de Iniciação Científica do CNPq (JNIC), que será realizada de 03 a 09 de julho próximo, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro.

Uma das pré-selecionadas é Marina de Oliveira Miranda, recém-formada em Biomedicina, que desenvolveu o projeto “Análise da função renal em pacientes hipertensos e diabéticos pela depuração da creatinina” em parceria com a colega de classe Elizabete Cristina Chaves e sob a orientação da Professora Dra. Camila Piantino. O tema também fez parte do Trabalho de Conclusão de Curso das alunas.

Outro projeto, “Efeito dos compostos solúveis em água de Abelmoschus esculentus I nos níveis glicêmicos de camundongos Mus musculus submetidos à dieta hipercalórica”, pertence ao aluno Cássio de Pádua Souza, 7º Período de Biomedicina, orientando do Professor Dr. Marcelo Santos.

Já a estudante recém-formada em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, Marina Lopes Bonfim, sob orientação do Professor Me Itamar Teodoro de Faria, abordou em seu trabalho o tema “Uma nova imagem de homem: a construção da identidade masculina no Instagram”.

Os projetos pré-selecionados pela Comissão Avaliadora foram destaques entre as centenas de trabalhos apresentados em novembro de 2015 no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da UEMG, na Unidade de Carangola.

PASSOS