18/12/2015

Organizado por estudantes e professores dos cursos de Nutrição, Engenharia Civil, Publicidade e Propaganda e Jornalismo da UEMG Passos, e do curso de Comunicação Visual do Instituto Federal Sul de Minas - Campus Passos (IFSULDEMINAS), o Festival Sabor de Passos concluiu sua 8ª edição com premiação na noite de 15 de dezembro.

Realizado entre os dias 10 de outubro e 30 de novembro, o concurso de petiscos e tira-gostos, que já é tradição na cidade, contou neste ano com estudantes da UEMG Passos e da IFSULDEMINAS como jurados. Eles executaram todas as fases do projeto, desde a definição do regulamento, passando pela criação da identidade visual e pelo contato com os estabelecimentos e visita aos mesmos para verificar questões como acessibilidade, higiene, local de produção dos alimentos e qualidade dos banheiros, além de promoverem as orientações relacionadas às normas técnicas e legislações em vigor.

Além de funcionar como um laboratório de atividades para os estudantes, o festival contribui efetivamente para a melhoria da gestão dos estabelecimentos participantes e fomenta a economia local.



Diretora Acadêmica da UEMG Passos, Tânia Delfraro Carmo, e Diretor Geral do IFSULDEMINAS, João Paulo de Toledo Gomes, cumprimentam vencedores de festival gastronômico realizado por estudantes das duas instituições.


Atração cultural na noite de premiação, Marina Melles é estudante de Publicidade e Propaganda da UEMG Passos

PASSOS