16/12/2015

Os alunos de Gestão Comercial da UEMG Passos encerraram o semestre de um jeito diferente: estudantes e professores do curso doaram perto de uma tonelada de alimentos ao Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Passos e Região (GAPOP-R).

O desafio foi proposto como "Trote Solidário", que já é realizado há alguns anos pelo curso de Gestão Comercial e outras graduações da Unidade Passos. Os mantimentos foram arrecadados ao longo dos últimos meses e o resultado obtido pelos 72 alunos de Gestão Comercial foi motivo de comemoração.

"A cada nova turma temos buscado estimular ações solidárias entre os estudantes, afinal a formação universitária inclui a compreensão e a prática da responsabilidade social no contexto da profissão", comentou o coordenador do curso de Gestão Comercial, professor Olney Bruno da Silveira Júnior.

Professor Olney Bruno da Silveira Junior (ao fundo) e alunos do curso de Gestão Comercial: mais de 970 kg de alimentos arrecadados no "Trote Solidário"

PASSOS