18/08/2015

Itamar Faria - Redação Agência Escola da UEMG Unidade Passos

O Festival Cultural Gastronômico Sabor de Passos é um projeto de extensão coordenado por professores da UEMG Unidade Passos e IFSULDEMINAS e realizado por acadêmicos dos cursos dessas instituições. O festival é um momento em que alunos de Cursos como Nutrição, Comunicação, Engenharia, Biomedicina, Design, colocam em prática seus conhecimentos. São os acadêmicos que executam todas as fases do projeto, desde a criação da identidade visual, contato com os estabelecimentos, definição de regulamento, visitas in loco para verificar questões como acessibilidade, higiene, local de produção dos alimentos, qualidade dos banheiros, além de promoverem as orientações necessárias por conta de normas técnicas e legislações em vigor.

O Concurso de pratos do tipo petisco ou tira gosto já é tradição na cidade, e está em sua oitava edição, desta vez, além da participação dos estudantes da Universidade do Estado de Minas Gerais – Unidade Passos o festival contará com a parceria e execução dos alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas - Câmpus Passos, com apoio de professores e servidores das duas instituições.

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos do sul de Minas Gerais, o Festival tem como objetivo criar espaço e momento para os acadêmicos exercitarem seus conhecimentos, aplicando-os em promover uma melhor qualidade dos serviços prestados nos estabelecimentos da cidade, bem como a geração de emprego e renda.