Alunos do curso do Direito participaram neste sábado, dia 23 de agosto da palestra “Pesquisa Científica e Extensão Universitária no Curso de Direito”, realizada pela professora Marisa da Silva Lemos, Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FESP. A palestra foi ministrada no auditório Armando Righetto / Bloco 08.

O encontro reuniu o Coordenador de Pesquisa e Extensão do Curso do Direito, Alisson Martins, professores e alunos de todos os períodos do curso. O foco da palestra foi o desenvolvimento de projetos científicos relacionados à área do Curso de Direito, pois estes apresentam particularidades na elaboração de seus projetos, pois na sua maioria são desenvolvidos em temas específicos da área jurídica o que de uma certa forma apresentam formato mais teórico do que experimental. No que se refere aos projetos de extensão na área jurídica a palestrante ressaltou a importância da prestação de serviços que são realizados a comunidade de Passos na área do Direito através do Escritório Escola Jurídico Social.

De acordo com a Coordenadora de Pesquisa e Extensão da FESP, Marisa da Silva Lemos, o aumento de submissões de projetos científicos na instituição da área do direito afirma o compromisso do curso com o conhecimento científico. A qualidade na elaboração de projetos agrega resultados surpreendentes na conquista de bolsas para os alunos. O curso de Direito é um grande seleiro de jovens cientistas, pois temos diversos projetos aprovados nos editais com fomento para as bolsas de iniciação científica.

O Coordenador de Pesquisa e Extensão do curso de Direito, Alisson Martins, comenta que é importante ressaltar a formação do estudante universitário em pesquisa e extensão como formas privilegiadas para concretizar o sucesso acadêmico. "Acredito que a Universidade possa orientar os estudantes no desenvolvimento dos saberes e que os possibilite a romper os limites do conhecimento alcançando o inovador, desta forma, estaremos formando profissionais conscientes de seu papel em nossa sociedade".

Os interessados em obter maiores informações devem entrar em contato com a Coordenação de Pesquisa e Extensão da FESP - CPEX. Local: Rua Doutor Carvalho, nº 1147 - Bloco 2 – Bairro: Belo Horizonte / Passos - Telefones para contato: CPEX: (35) 3529 – 6033.

FONTE: Texto escrito pela COORDENAÇÃO DE PESQUISA E EXTENSÃO DA FESP (CPEX)