Estão abertas até o dia 13 de Maio as inscrições para a 6ª. Edição da Copa Cuca da FESP, programada para ocorrer a partir do dia 24 de maio, no bloco 11 (CIRE/FESP) e no Ginásio Poliesportivo Barú de Pádua. A competição faz parte do calendário oficial de eventos da FESP e é organizada pela Faculdade de Educação Física.

Os estudantes de Educação Física participam de todas as etapas da organização do evento, que também é uma oportunidade pedagógica. "O torneio é uma forma de estimularmos nossos jovens a praticarem uma atividade física, terem um momento de lazer e relação interpessoal e também para selecionarmos os melhores atletas para representar a FESP nos Jogos Universitários da UEMG", ressalta o professor Marcelo Campos, coordenador do evento.

Neste ano cada curso poderá inscrever apenas uma equipe para cada modalidade: futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei de areia, natação, handebol e peteca. Serão premiados com medalhas os vencedores do 1º e 2º lugar de cada categoria.

O sorteio das chaves será realizado na sala da Coordenação do Curso de Educação Física da FESP no dia 19 de maio.

As partidas serão realizadas aos sábados, no período vespertino, haverá uma pausa durante o período da Copa do Mundo e no segundo semestre o torneio recomeça.

Homenagem a João Clímaco Stockler

A Copa Cuca recebe este nome em homenagem a João Clímaco Stockler mais conhecido como Cuca, trabalhou na FESP por quase três décadas. Durante este período, Cuca promoveu diversos torneios entre os estudantes da instituição na quadra do D. A. da FESP.

Inscrições e informações

www.fespmg.edu.br ou na secretaria do curso de Educação Física.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG