No último final de semana, os atletas Carlos Alberto Ribeiro e Wellington Gonçalves de Jesus Rezende, patrocinados pela FESP, disputaram a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike em Araxá (MG) e conquistaram ótimos resultados. Competindo com 130 atletas, Wellington, mais conhecido como Índio, foi o vice-campeão da categoria sub-35, e Carlinho alcançou a quinta colocação, tendo concorrido com mais de 110 corredores na categoria sub-40.

"Foi uma disputa dura, larguei quase na última colocação e foi necessário imprimir um ritmo muito forte para alcançar os primeiros colocados. Cheguei a encostar no 1° colocado, mas a força que tive no início da prova faltou no final. Graças a Deus a missão foi cumprida. Quero agradecer ao apoio da FESP, que nos proporciona a oportunidade de estar competindo com os melhores atletas da America", declarou Índio.

Carlinho também comentou a prova e falou dos próximos planos. "Fiz uma boa largada, e já no início da prova um pelotão de cinco atletas fez uma fuga que se manteve até o final da corrida. O resultado foi definido nos metros finais. Fiquei satisfeito com o meu resultado e agora tenho que intensificar os treinamentos para a próxima etapa, que será realizada no mês de maio em São João Del Rei. Quero agradecer a FESP pelo apoio que têm nos dados ao longo destes anos. Sem este suporte não seria possível alcançar os resultados que temos conseguido".

A Copa Internacional Levorin de MTB confirma a força do ciclismo e do Mountain Bike em Minas Gerais. Nos três dias de competição, Araxá recebeu cerca de 1.200 atletas de todo Brasil e de outros países como Venezuela, Equador, Argentina e Chile. A CIMTB Levorin é a maior referência do Mountain Bike brasileiro e latino-americano, sendo considerada a melhor competição do segmento no Brasil. 

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG