Nesta terça-feira (26), A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP) realiza a entrega do prêmio Sucesso Empresarial 2013. A cerimônia acontece no Espaço Castelinho a partir das 20h, sendo um evento promovido em parceria com a Folha da Manhã e ACIP – Associação Comercial e Industrial de Passos.

O Selo Sucesso Empresarial é concedido anualmente, desde o ano de 2010, sendo resultado de uma extensa pesquisa social, procurando uma forma transparente de creditar às empresas a sua importância na sociedade de Passos. “Valores como seriedade, honestidade, lealdade, afinco e determinação são princípios que acompanham a FESP e fazem parte da sua missão. Promover conhecimento, formando cidadãos conscientes, profissionais competentes e empreendedores, viabilizando a construção de um futuro melhor é o nosso compromisso. Por isso premiamos a gestão das empresas e instituições que se destacaram no mercado passense, certificando a qualidade de seus produtos e serviços, além de suas práticas em relação às ações sociais, econômicas e ambientais, servindo como exemplo para todos os estabelecimentos da cidade”, defende o presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas.

As professoras Leila Maria Suhadolnik Oliveira de Andrade e Sílvia Maria Oliveira Soares Maia, coordenadoras do projeto, garantem que a cada ano o selo se torna cada vez mais um indicador de qualidade aos olhos dos consumidores. “Ainda teremos um prêmio especial de Responsabilidade Social”, completou Sílvia.

O Presidente da ACIP, Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, ressalta a relevância de o aspecto social ser um diferencial na pontuação e também do valor que o selo vem agregar às empresas. “É um evento importante porque traz o reconhecimento para cada uma das empresas que se preocupam com a qualidade do que oferecem. É o momento de valorização do empenho, da dedicação na sua empresa e seu lado social. Nós da Associação ficamos muito satisfeitos com esta parceria. Os filiados ganham pontos e isso aumenta a nossa visibilidade e responsabilidade”, declara.

Neste ano serão 56 empresários homenageados pelo seu desempenho em 2013. A avaliação foi feita através do Instituto de Pesquisa da FESP (IPFESP) e do curso de Administração, sendo executada em duas fases: a primeira por meio de amostragem e votação popular nos bairros de Passos, para a escolha dos cinco melhores empreendimentos diferentes categorias empresariais; e a segunda, com a elaboração do diagnóstico das selecionadas.

Mais de 200 empresas foram classificadas por meio da opinião pública; 102 das que responderam o diagnóstico foram visitadas; 38 foram as mais lembradas e 4, nas categorias auto escola, academia, curso de línguas e loja de roupas íntimas tiveram pontuação máxima em gestão.

Confira abaixo a lista das categorias que serão premiadas:

ACADEMIA

ACESSÓRIOS E BIJUTERIAS