A UAITEC/FESP e o SENAC realizaram no dia 30 de setembro a aula inaugural do curso de Balconista de Farmácia pelo programa SENAC de Gratuidade.

De acordo com o coordenador da UAITEC Passos, José de Paula Silva, o curso de Balconista de Farmácia irá abordar diversos temas como: o mercado e as relações de trabalho, o processo de trabalho em farmácia, a dispensação farmacêutica, técnicas de atendimento e vendas, primeiros socorros e técnicas básicas de aplicação de injeção, entre outros.

As inscrições foram realizadas nos dias 23 e 24 de setembro sendo disponibilizadas vinte e cinco vagas abertas à população, tendo como pré requisito a idade mínima de 18 anos e uma renda máxima de dois salários mínimos.

Na aula inaugural estiveram presentes o diretor pedagógico do SENAC de São Sebastião do Paraíso, Oswaldo Juliano Sandi, o coordenador da UAITEC/FESP, José de Paula Silva, e o Instrutor Alessandro Brito Lemos.

A UAITEC Passos já vem desenvolvendo nos últimos anos uma parceria com o SENAC que permitiu a realização do programa Jovem Aprendiz, o qual capacita jovens para o mercado de trabalho. Por meio deste vínculo é que foi realizada a implementação do programa SENAC de Gratuidade (PSG) em Passos, sendo que o novo curso já está organizado para iniciar em Outubro. As inscrições para o curso de Vendedor estão disponíveis no site do programa SENAC de Gratuidade. Mais informações podem ser obtidas na UAITEC/FESP pelo número 3529-6031.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG