A FESP realiza neste domingo (08) o vestibular especial para Engenharia Civil. O curso, que foi reconhecido com nota 4 em avaliação do Ministério da Educação (MEC), abre turma para 50 alunos ingressantes neste semestre. A prova acontece no Bloco 06 da FESP, localizado na Rua Dr. Carvalho, nº 1410. Os portões serão fechados às 13h e os candidatos são instruídos a chegarem com 30 minutos de antecedência trazendo o comprovante de pagamento (taxa) de inscrição e documento com foto.

Em cinco dias, a FESP fez 300 inscrições  e a média de candidatos por vaga na tarde de sexta-feira (6) estava em 6. O presidente do Conselho Curador da FESP, Fabio Pimenta Esper Kallas disse estar satisfeito com o número de inscritos e atribuiu a grande procura à qualidade de ensino da FESP e ao reconhecimento pelo MEC. “Nós estávamos esperando o resultado da avaliação do MEC e tivemos esta espetacular nota 4. Estamos com um número grande de inscrições e queremos logo ver esta nova turma em sala de aula”, declarou.

Sílvia Maria Rodrigues, coordenadora do vestibular da FESP disse que é grande a expectativa e a responsabilidade na aplicação da prova. “Temos muitos colaboradores da FESP envolvidos no processo e estamos trabalhando intensamente. Foram poucos dias de inscrição e a procura foi surpreendente. Isso só reforça a qualidade de ensino da FESP”, declarou.

O gabarito da prova será publicado a partir das 18h de domingo e o resultado do processo seletivo estará disponível na terça-feira (10) no site da FESP (www.fespmg.edu.br) e no Núcleo de Vestibular, que fica no Prédio Principal (Bloco 01). Em seguida, os aprovados poderão se matricular no Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) durante os dias 11 e 12 para começarem as aulas no dia 16 de Setembro.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG