Foi dada a largada para a segunda edição da feira de produtos, serviços e tecnologias na área da construção civil realizada pela Fundação de Ensino Superior de Passos. A ConstruFESP, que pretende divulgar inovações dentro do segmento, acontece em Outubro e integra o FESP INOVA, considerado o maior evento de ciência e tecnologia da região.

De acordo com o presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas, a feira já é bem conhecida pelos empresários do setor e este ano vem com mais força pelo maior tempo destinado ao seu planejamento. “Começamos agora e até Outubro vamos conseguir acertar tudo para que a ConstruFESP seja grandiosa. No passado as empresas trouxeram seus produtos e serviços e foram muito bem recebidas, e, claro, queremos que isto se repita e o sucesso seja mantido”, declarou.

Ao primeiro passo, o coordenador da feira, professor Ivan Francklin Junior, junto do presidente Fabio Kallas, recebeu representantes de empresas da região para apresentar a proposta desta segunda edição. “O nosso intuito é agregar empresários de diversos segmentos da construção civil na sua totalidade. Nós realizamos este evento contando com a participação deles, que são os nossos expositores e, por isso, este primeiro encontro é fundamental”, declarou o professor que é também o coordenador do curso de Engenharia Civil.

Fernando Queiroz, representante da Furnas Centrais Elétricas, disse que a iniciativa é uma grande oportunidade. “A gente mostra e desenvolve a nossa marca e ainda consegue levar o conhecimento de novas técnicas aos estudantes e isso é muito bom. Não temos certeza do que vamos trazer este ano, mas posso afirmar que virá alguma boa surpresa”, contou.

Em nome da Associação Comercial e Industrial de Passos (ACIP), Renatinho Ourives elogiou e justificou a importância da participação na feira. “Este é mais um dos brilhantes projetos da FESP. A Associação, que estou aqui representando, é sempre parceira em todos os eventos que somos convidados pela Fundação, e esta feira é de grande relevância. A ConstruFESP se firma no cenário da construção civil que está em constante ascendência no país todo e por isso precisamos expor e mostrar o que nós, o que as empresas do nosso município têm de melhor”, defendeu.

Segundo dito pelo professor Ivan Francklin, o principal alvo da ConstruFESP é a exposição de inovação tecnológica e a interação com do público com os profissionais e empresários da área. O presidente Fabio Kallas lembrou que, além disso, as vantagens chegam aos alunos de Engenharia. “Eles começam a ter contato com as práticas empresariais e também desfrutam do espaço das palestras. Então podemos dizer que é um elo da academia com a prática de mercado, contribuindo sobremaneira para a formação deles”, finalizou.

A ConstruFESP vai oferecer demonstrações de produtos tecnológicos e serviços, palestras sobre as tendências na Construção Civil e minicursos. Para mais informações e adesão acesse o site oficial da feira ou entre em contato pelo número (35) 3526-4344.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG