O professor da Faculdade de Direito da FESP, Alisson Thalles Moura Martins conquistou na tarde desta quinta-feira (20), o título de Mestre após apresentar sua dissertação na Faculdade de Direito da FMU/SP (Faculdades Metropolitanas Unidas). O professor foi avaliado pela comissão de julgamento formada pelo Orientador Professor Doutor Marco Antonio Barbosa e teve como integrantes as professoras Doutoras Regina Celia Martinez e Eunice Aparecida de Jesus Prudente, ambas da Universidade de São Paulo/USP.

A dissertação de mestrado do professor da FESP teve o tema: O ensino jurídico e a sociedade da informação. “Hoje foi um dia muito especial na minha carreira. Após dois anos com viagens semanais para São Paulo, consegui defender minha dissertação e conquistar meu tão sonhado e batalhado mestrado”, desabafou o Mestre Alisson Thales Moura Martins.

A notícia foi recebida com satisfação pelo presidente do Conselho Curador da FESP professor Fabio Pimenta Esper Kallas. “Ficamos muito satisfeitos ao saber da aprovação no curso de mestrado do nosso professor Alisson Martins. Exemplos como o dele estão sendo seguido por vários professores da FESP na obtenção de títulos de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado. Isso mostra a excelência que temos buscado no corpo docente da FESP e quem ganha com isso são os alunos, com professores cada vez mais capacitados e gabaritados para lecionar na FESP”, destacou Fabio Kallas.

A defesa durou, aproximadamente, 2 horas onde cada integrante da banca teve o tempo de 20 minutos para a arguição do candidato que, em seguida, teve outros 20 minutos para responder as indagações de cada professor.

Após os questionamentos, a comissão de julgamento foi até uma sala reservada da qual, após deliberarem por alguns minutos, retornaram e deram o resultado final: média 8,0.

Acompanhando as manifestações que acontecem neste momento em São Paulo e em diversas cidades do Brasil, o Me. Alisson Martins brincou: “Agora vou acompanhar o protesto e festejar esta conquista!”.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG