O presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas, apresentou as obras do Novo Campus da Fundação de Ensino Superior de Passos a um grupo de alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Imaculada Conceição (CIC) de Passos.

Durante a visita institucional, que aconteceu na última terça-feira (23), os estudantes puderam conhecer as futuras instalações da FESP, localizadas no Centro Integrado de Recreação e Esportes (CIRE), e se surpreenderam com a grandeza do projeto e com a estrutura inovadora no que tange à sua construção.

Enquanto caminharam pela obra, guiados pelo professor Fabio Kallas, os futuros graduandos tiveram explicações não só de como será o Novo Campus da FESP concluído, mas também de como os três prédios estão sendo erguidos diariamente por 125 funcionários, sendo 22 deles encaminhados pela Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC).

Gilson Henrique Martins, encarregado da obra do Novo Campus, explicou aos visitantes que as salas de aula terão a lateral cercada de vidros espelhados permitindo aos alunos a visibilidade da área social do CIRE de um lado e, de outro, a paisagem verde do Parque Dr. Emílio Piantino, área cuidada pela FESP. “A intenção do professor Fabio Kallas é dar ao aluno a visibilidade da natureza sem que ele tenha sua atenção desviada”, disse o encarregado.

“A ideia que o professor Fabio teve fazendo as salas de vidro espelhado, com a vista para fora, é bem interessante. Essa obra é bastante surpreendente! Eu não imaginava que esta estrutura fosse tão grande!” Foi o que declarou o estudante Rubens Vasconcelos que ainda destacou a importância da visita como uma forma de colaborar na decisão que vai tomar em relação a sua futura profissão. “Eu estou quase certo de que vou fazer Engenharia Civil e vir aqui me deu uma boa noção pra continuar nesse rumo”, contou Rubens.

Sílvia Marina Figueira, que também está considerando a Engenharia como sua opção para graduação, concorda com o colega de que a visita ajuda a tomar a decisão final. “É impressionante. Achei bem legal porque eu não esperava ver tudo isso. Eu quero engenharia, por isso eu vim aqui conhecer, pra saber se é isso mesmo”, reforçou a aspirante Sílvia.

Assim como fizeram o grupo de alunos do CIC, toda comunidade está convidada a conhecer de perto a Fundação de Ensino Superior de Passos. A visita institucional é coordenada pela relações públicas Paula Monteiro e procura apresentar a excelência de ensino e o trabalho desenvolvido pela FESP. Os interessados podem agendar uma data entrando em contato pelo telefone (3529-6015) ou pelo e-mail: paula.monteiro@fespmg.edu.br

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG

Veja as fotos na Galeria de Imagens da FESP. CLIQUE AQUI.