O presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas, entregou o prêmio de melhor curta estudantil para os alunos e professores da Escola São José. A produção “O Anel”, feita para o Festival Selton Mello de Vídeo da FESP, realizado em 2011 foi vencedor da Mostra Nacional do IV Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí (RJ). Os alunos responsáveis pelo vídeo receberam troféu e cheque no valor de dois mil reais.

Durante a cerimônia, na qual estiveram presentes os coordenadores do Festival Selton Mello de Vídeo FESP, Paulo Henrique Baldan Vallim e Diovany Resende Rodrigues, o presidente Fabio Kallas felicitou a conquista dos estudantes e ressaltou que a FESP desenvolve seus projetos com o objetivo de estreitar os caminhos entre ensino básico e superior, além de difundir a cultura e a educação fora do ambiente fechado das escolas. “A prática ensina muito e é bom destacar que a qualidade das produções feitas aqui tem sido extraordinária. Isso mostra que temos talentos nas nossas escolas e que somos competitivos. A Escola São José merece os parabéns por mostrar para nós que o talento está espalhado e nós precisamos oportunizar para que cresçam”, declarou Fabio.

O diretor da Escola Estadual São José, professor Fabiano Amorim Costa orienta projetos para o Festival Selton Mello de Vídeo da FESP desde sua primeira edição e afirmou que o festival, incentiva à criatividade abrindo horizontes para os alunos. “É muito bom porque os alunos podem sair da rotina da sala de aula, despertam para novas possibilidades, como seguir uma carreira profissional como cineasta, por exemplo. Nós da escola estamos muito orgulhosos. Este prêmio é muito importante e traz reconhecimento para o trabalho dos nossos estudantes”, afirmou.

Orgulho também foi o que sentiu o estudante Jean Maia, que dirigiu e produziu o curta “O Anel”. De acordo com Jean o prêmio foi uma surpresa recebida com muito entusiasmo.  “Comemoramos com muita emoção. Queremos que isso fique como um exemplo para a galera que está vindo agora. Que este prêmio seja um incentivo para os estudantes que vão participar do Festival Selton Mello de Vídeo em 2013, para eles saberem que tem coisas além do português e da matemática que tem na sala de aula”, reforçou Jean.

Os colegas Crislei Henrique Guimarães Silva e Jean Lucas, integrantes da equipe que produziu o vídeo vencedor também estavam orgulhosos. Crislei disse que a repercussão do prêmio é grande e que é um combustível para continuar a busca pelos seus sonhos. Jean Lucas manifestou sua gratidão pela Escola São José e deixou um recado para os atuais participantes do Festival Selton Mello de Vídeo. “Tentem, usem a criatividade e mostrem que Passos tem talento e potencial para cativar e conquistar as pessoas por meio do audiovisual”, incentivou orgulhoso.

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG

Veja as fotos na Galeria de Imagens da FESP. CLIQUE AQUI.