Acontece neste sábado e domingo (27 e 28), a quinta edição do FESP Open de Tênis, torneio promovido pela Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP) através do curso de Educação Física. O evento será realizado no CIRE e começa às 9h da manhã de hoje.

A quinta edição do FESP Open de Tênis, já tradicional em Passos, terá a participação de aproximadamente 60 inscritos de todo o país, competindo em 13 categorias divididas em: principiante; até 10 anos; até 14 anos; de 17 a 34 anos; 35 a 44; 45 a 54; acima de 55 anos; masculino/feminino; e simples/dupla.

Durante o sábado todos os jogos são classificatórios e no domingo acontecerão as semifinais e finais, premiando com troféus os dois primeiros colocados de cada categoria.

A novidade desta edição, segundo o organizador do evento, Duerdete dos Santos (Dudu do Tênis), é que a competição será um aquecimento para a participação, em 2014, dos atletas passenses na Liga Alta Mogiana de Tênis. “Nosso evento é especial e tem o propósito de organizar e qualificar o esporte na região sudoeste de Minas além de preparar os atletas para o maior evento do tênis na região de São Paulo”.

Dudu conta ainda que há uma grande quantidade de atletas do tênis em Passos. No CIRE há aproximadamente 70 tenistas assíduos, que usam as dependências para seus treinamentos. De acordo com Vicente Campeiz, que também faz parte da equipe organizadora representando a FESP, a infraestrutura do CIRE, com quatro quadras de saibro e duas de lisonda, todas iluminadas e com a disposição de banheiros, vestiários e área de lazer faz a diferença para quem pratica este esporte.

A entrada no evento é gratuita e a FESP convida a todos para assistirem aos jogos. No local os presentes terão serviço de bar e restaurante. 

FONTE: Departamento de Comunicação e Marketing FESP/UEMG