O curso de Sistemas de Informação da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) promoveu no último sábado (28) um encontro de ex-alunos que foi marcado por muita emoção numa tarde de reencontro no Centro Integrado de Recreação e Esportes (CIRE-FESP), no Jardim Eldorado. Nesta primeira edição estiveram presentes 26 alunos egressos vindos de várias regiões a grande maioria ainda mora em Passos ou estão em São Paulo. Mas, também vieram ex-alunos de Lavras, Ribeirão Preto, Campinas e São Carlos.

De acordo com o coordenador do curso de Sistemas de Informação da FESP, Prof. MSc. Kleber Marcelo da Silva Rezende o principal objetivo do encontro foi a confirmação do vínculo entre a instituição e o corpo discente. “O evento teve o intuito de mostrar que o vínculo firmado durante a graduação não foi rompido e que a FESP se preocupa com os egressos e no caso dos cursos de Sistemas de Informação criando relações mais humanas, que muitas vezes são minimizadas pelo uso excessivo das comunicações eletrônicas, tanto na esfera pessoal quanto profissional entre os ex-alunos”, destacou o coordenador.

A ideia é antiga e pôde ser concretizada neste ano. Kleber contou que há muito tempo participa de reuniões de ex-alunos das Instituições de Ensino Superior (IES) onde ele se formou e que esses encontros possibilitam também uma visão da realidade de mercados de trabalhos diferentes e muitas oportunidades surgem nesses encontros. “Acredito que eles permitem aos egressos uma atualização do que está acontecendo na FESP no momento, bem como de conhecerem cursos de extensão e pós-graduação oferecidos pela fundação. Além disso, eles trazem muita informação a respeito da realidade do mercado em que atuam, o que nos permite uma modernização e melhor adequação dos conteúdos curriculares trabalhados no curso”, completa Kléber.

O egresso Marcos Paulo Anard Botrel Sarno, que é funcionário do Núcleo de Ensino a Distância e Moderador do Portal FESP na Internet, concorda com o coordenador. “Foi muito bom participar desse momento. Reencontrar os amigos e ex-alunos da faculdade é muito legal, pois há uma interação para saber o que o outro está fazendo tanto no âmbito pessoal quanto profissional, como está a carreira de cada um, qual a linguagem de programação está sendo usada pelos analistas de sistemas formados pela FESP e ainda relembrar os vários momentos da época de universitário”, contou Marcos Paulo lembrando que o brinde do encontro, uma caneca personalizada do curso, irá ficar guardado já esperando a próxima edição do evento.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing