Depois de participarem das gravações do programa Altas Horas da Rede Globo no ano passado, um grupo de alunos da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) voltou aos estúdios da TV Globo em São Paulo essa semana para participar das gravações do Programa do Jô. Com muita animação e com o objetivo de vivenciar experiências dentro de uma grande emissora de televisão, os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda participaram da gravação de 3 programas na última terça-feira (24).

Ao todo participaram da excursão 45 pessoas. Os alunos acompanharam as entrevistas realizadas por um dos maiores e mais conhecidos apresentadores do Brasil, famoso não só pelo programa, mas pelas diversas obras literárias já escritas e pelo seu espírito criativo durante as entrevistas. Entre os convidados dos programas estavam o escritor Zuenir Ventura, o cineasta Rui Guerra, a atriz Angela Dip, que fez uma participação recentemente na novela Avenida Brasil, e as apresentações musicais do cantor Michael Sullivan e da cantora Graça Cunha, sendo esta integrante da banda do Programa Altas Horas.

O contato com a produção do programa que possibilitou a participação foi realizado pelo estudante Allan Thalles, formando do curso de Jornalismo. “Ter contato com um apresentador como Jô Soares propicia um momento não só de entretenimento, mas também um laboratório de observação de táticas de apresentação, uso da voz e expressão corporal. O programa nos ajuda a ter noções de produção de um programa televisivo. Como estamos na etapa final do curso, foi um momento que marcou nossa trajetória como universitários”, comentou Allan.

Fonte: Departamento Comunicação e Marketing