Com a música “Por onde andei”, de autoria de Nando Reis, a Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves da cidade de Passos foi a vencedora do 8º Festival Canta FESP de Interpretação da MPB, realizado pela Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG), na última sexta-feira (25). A oitava edição do Festival teve um número recorde de público com aproximadamente 800 pessoas presentes que torceram e se emocionaram com as canções.

O novo local onde foi realizado o evento – o Centro Integrado de Recreação e esportes (CIRE) – teve grande aceitação da equipe que organiza o evento, dos pais e familiares dos concorrentes e das escolas participantes.

Mais uma vez a FESP mostrou a consolidação desse projeto que trabalha a música como uma manifestação da linguagem e que estimula o aprendizado e o desenvolvimento da sensibilidade artística dos estudantes. “Foi um festival muito bom. As escolas compareceram e participaram com grande empenho. A escola vencedora estava presente em peso com a presença da diretora,  corpo docente e alunos e que enfatizaram que a festa  é uma vitória não só da escola, mas de toda a comunidade do bairro”, disse uma das organizadoras do Festival, professora Leila Maria Suhadolnik Pádua Andrade.

A Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves teve como intérprete o aluno do 1º ano do Ensino Médio, Rafael Silva. O primeiro lugar levou um prêmio no valor de R$ 700,00. Em segundo lugar ficou o Colégio Tiradentes da Polícia Militar com a música “Linda Rosa”, de Maria Gadu e em terceiro, a Escola Estadual Caetano Machado da Silveira, com a música “Não quero dinheiro”, de Tim Maia. Foram classificadas 7 escolas. (Confira a lista com os vencedores abaixo) Também foi escolhida a melhor torcida com um prêmio de um kit de informática e um banner de melhor torcida. A melhor torcida foi a da Escola Estadual D. João VI, de Alpinópolis que também conquistou o 6º lugar na classificação geral.

Confira os vencedores do 8º Canta FESP de Interpretação da MPB:

1º lugar – Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves
2º lugar – Colégio Tiradentes da Policia Militar
3º lugar – Escola Estadual Caetano Machado da Silveira
4º lugar – Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek
5º lugar – Colégio São Francisco (COC)
6º lugar – Escola Estadual D. João VI (Alpinópolis)
7º lugar – Escola   Municipal Oilda Valéria Silveira Coelho

Melhor Torcida – Escola Estadual D. João VI (Alpinópolis)

Confira mais fotos do evento na galeria de imagens do Portal FESP AQUI

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing