O curso de Direito da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) promoveu nos últimos dias atividades importantes organizadas pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão. No último sábado (14) a palestra “Coaching para advogados”, com a psicóloga e Profª. Drª. Magaly Gomes Melo levou os estudantes do 1º ao 9º período para o Bloco 8 (Auditório Prof. Armando Righetto) para uma atividade dinâmica de sábado letivo. Na última terça-feira (17), aconteceu a Aula Magna do curso de Direito com a palestra “Sociedades Familiares e seus problemas”, proferida pelo Prof. Dr. Gustavo Saad Diniz, na Câmara Municipal.

As atividades tiveram grande repercussão e contaram com a presença de um grande público, atraindo não só os estudantes, mas também profissionais e interessados da área. A professora Magaly é psicóloga pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com mestrado e doutorado em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela USP e coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. O professor Gustavo é graduado em Direito pela UNESP, com mestrado em Direito Privado pela UNESP e doutorado em Direito Comercial pela USP. Atualmente é Professor Doutor de Direito Comercial da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da FESP, Profª. Drª. Ana Paula de Fátima Coelho essa é uma oportunidade para os alunos terem contato com profissionais não só da área de Direito, mas de áreas afins como é o caso da professora Magaly, que é da área de Psicologia e também de obterem experiências que sirvam para a prática profissional. “O curso de Direito por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão tem procurado proporcionar aos estudantes momentos de debates e reflexão, contribuindo para uma formação não só profissional, mas também humana”, destacou a coordenadora.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing