O grupo de palhaços “Doutores FESP Amigos da Alegria” que visita hospitais, asilos e eventos levando alegria e descontração está com inscrições abertas até o dia 9 de março para o curso de novos integrantes. O projeto desenvolvido em parceria com a Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) é coordenado pelo ator Eduardo Vilela e tem como objetivo utilizar do humor como auxilio na recuperação do paciente como um aditivo para a terapia de doenças, amenizando sofrimentos.

Os interessados em participar do curso podem se inscrever no Bloco 1 (Prédio Principal da FESP) junto ao setor de Atendimento. Para este ano, serão formadas duas turmas, sendo uma com 20 alunos da faixa etária de 18 a 45 anos e outra de 30 alunos para pessoas acima de 45 anos. A inscrição e o curso são gratuitos.

As aulas são ministradas no Bloco 13 (Avenida dos Expedicionários), uma vez por semana, no período noturno.

Dividido por módulos temáticos, o curso aborda desde a iniciação à atuação do palhaço e elementos fundamentais para o desempenho do ator como a expressão corporal e a técnica vocal. O trabalho, entretanto, exige dos atores também a responsabilidade e a força de vontade em fazer algo pelo próximo. “Nossa proposta é fazer o bem pelo outro e no decorrer do projeto vemos que tudo que fazemos pelo outro retorna para a gente de forma ainda mais expressiva”, lembrou Eduardo Vilela.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing