A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) com o objetivo de manter um elo constante entre comunidade, ex-alunos e funcionários, permitindo ações de aproximação e um contato permanente promove a visita institucional com convidados previamente agendados. Paula Monteiro, Relações Públicas da FESP, é a responsável em levar os visitantes para conhecer toda a estrutura que a instituição oferece através dos cursos e projetos.

“Os visitantes conhecem os blocos da FESP e em cada um deles há uma explanação sobre os cursos e projetos realizados pela instituição. No final do tour o visitante é recebido pelo Presidente do Conselho Curador, professor Fabio Pimenta Esper Kallas para falar sobre suas impressões, fazer sugestões, críticas e até fomentar parcerias”, descreve a relações públicas. Paula destaca que a visita acontece de maneira bastante personalizada. “Em cada passeio buscamos duas ou três pessoas, os visitantes ficam surpreendidos ao perceberem o quanto a FESP cresceu nos últimos anos e a quantidade de projetos que são oferecidos para atender as necessidades da comunidade”, observa.

A visita procura mostrar a excelência e qualidade do ensino oferecido. Depois de 37 anos, quando era aluna do curso de Letras da FESP, a escritora e professora Hilda Mendonça foi uma das recentes convidadas para o passeio. Ela ficou encantada com tudo que viu e se emociona ao falar da instituição: “Eu achei que a FESP se expandiu, a semente que foi plantada há muitos anos foi regada com muito carinho e dedicação. Hoje tudo se faz novo com novas perspectivas de dias melhores. O povo passense tem que se orgulhar muito desta grande instituição que é a FESP”, declarou a escritora.

A bibliotecária-chefe da FESP Gesiane Patrícia de Souza trabalha há quase 10 anos na fundação e também foi convidada para o passeio juntamente com Hilda Mendonça já que cada visita inclui, além de uma pessoa da comunidade, um funcionário da FESP, geralmente aquele que não tem contato com todos os blocos.

Gesiane ficou surpresa ao conhecer o Bloco 7 onde fica grande parte dos laboratórios e se surpreendeu ao ver como estão equipados e como os estudos e serviços desenvolvidos nos laboratórios têm contribuído para os alunos da FESP e a comunidade. “Fiquei admirada ao ver como tudo funciona, a tecnologia que os laboratórios da FESP oferecem. Quem não conhece vale a pena conhecer. Todos os profissionais estão de parabéns por fazer tudo isso se tornar realidade”, disse a bibliotecária-chefe.

Os interessados em conhecer a FESP devem entrar em contato com Paula Monteiro pelo telefone (3529 6015) ou e-mail paula.monteiro@fespmg.edu.br

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing