Termina na sexta-feira (2) o prazo de inscrição para o 4º Concurso de Software, organizado pelo curso de Sistemas de Informação da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG). Podem participar alunos de graduação na área de computação – ciência da computação, sistemas de informação e engenharia da computação –, e pessoas da comunidade que se interessem pelo desenvolvimento de softwares.

Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher o formulário específico disponibilizado no site da FESP e no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), localizado à rua Dr. Carvalho, 1147. O valor é de 15 reais por trabalho inscrito e o pagamento será efetuado através de boleto bancário emitido no final da inscrição.

Os softwares inscritos devem se enquadrar nas seguintes categorias: software educacional – destinado a qualquer atividade de ensino, software organizacional – atividades organizacionais e/ou empresariais, e software de jogos – destinado ao entretenimento e educação de seus usuários. A apresentação do projeto e entrega dos itens contendo os softwares acontecerá nos dias 9 e 10 de março. A divulgação dos vencedores e entrega das premiações ocorrerão 30 dias após a apresentação e entrega dos materiais.

A avaliação será norteada pelos critérios: qualidade do projeto e documentação, criatividade e inovação, interface e usabilidade, portabilidade e responsabilidade social (contribuição do software em relação a aspectos de inclusão digital de vários tipos de usuários, o seu papel como meio de informação e contribuição para o desenvolvimento social).

Em cada categoria serão premiados os dois softwares que tiverem a maior pontuação. A premiação é de R$ 300,00 para o segundo e R$ 500,00 para o primeiro colocado. Para o organizador do evento e coordenador do curso de Sistemas de Informação, Kléber Rezende, o evento tem dois objetivos: dar visibilidade ao profissional que atua na área e motivar os alunos a usar a criatividade em prol da sociedade. “A ideia é motivar o aluno a usar a criatividade e todo o conhecimento técnico absorvido no curso para criar softwares que contribuem com a sociedade como um todo”, ressalta.

Mais informações estão disponíveis no site da FESP: www.fespmg.edu.br

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing