Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para o II Festival FESP Hip Hop da Paz, uma promoção da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) e do 12º Batalhão de Polícia Militar de Passos (12º BPMMG). Nesta terça-feira, 28 de fevereiro, será realizada uma reunião no Auditório da Biblioteca Engenheiro Oto Lopes de Figueiredo (Avenida Juca Stockler, 1001), às 20h, onde será apresentada a edição deste ano do festival e os vencedores da edição do ano passado receberão um DVD com imagens do Festival e reportagens sobre o Hip Hop produzido pelo Departamento de Comunicação e Marketing da FESP. Podem participar da reunião todos os interessados em conhecer ou participar do projeto.

Este ano a noite de apresentação será no dia 23 de março na quadra do 12º BPMMG. As categorias são música inédita, grupo de dança (breack) e grafite. Todos os detalhes sobre a forma de participação estão descritos no regulamento que está disponível no site da FESP (www.fespmg.edu.br). As inscrições serão feitas através dos coordenadores e divulgadores, pelo email: hiphop@fespmg.edu.br, através do qual serão fornecidas fichas de inscrição; pelo preenchimento do verso do flyer de propaganda que pode ser entregue para os coordenadores ou na Ouvidoria da FESP que fica no Bloco 13 à Avenida dos Expedicionários, 333, telefone 3529- 8036.

O Festival tem objetivos educacionais e geradores de cultura promovendo o incentivo à dança, música e arte populares, com o intuito de que a juventude em idade escolar seja valorizada, tenha um programa cultural e envolva-se com atividades promovidas pela FESP e pela PMMG tornando-se uma ação de prevenção quanto à evasão escolar, ao uso de drogas e ao ócio.

Além da noite de apresentação serão desenvolvidas duas atividades culturais com os participantes promovidas pela Faculdade de Comunicação, Faculdade de Serviço Social e pela PMMG durante o mês de março. “Estamos trabalhando para que a edição deste ano seja um sucesso e que supere a edição do ano passado. Continuamos a contar com a parceria da Polícia Militar. O DVD produzido pelo Departamento de Comunicação da FESP registra a história do Hip Hop em Passos. Todos os vencedores receberão o DVD. O projeto só tende a crescer a cada ano. Estamos satisfeitos com os resultados que vem sendo alcançados”, disse a professora Leila Maria Suhadolnik Pádua Andrade uma das coordenadoras do projeto.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing