Começou hoje de manhã, na FESP, o curso de capacitação do projeto “O Caráter Conta”. Os educadores do Virginia Polytechnic Institute and State University – Virginia Tech, de Blacksburg, Estado da Virginia (EUA) Glenda Snyder, Brian Hairston, John Blakenship, Jocelyn Dailey e Jeremy Johnson vão capacitar cerca de 200 pessoas. As aulas começaram hoje e terminam amanhã, com palestra aberta ao público.

A abertura oficial foi feita no auditório Armando Righetto (bloco 08 da FESP) que ficou completamente lotado. Professores, estudantes e profissionais de diversas áreas participaram do primeiro dia de capacitação para o desenvolvimento do programa.

O projeto “O Caráter Conta” é uma proposta educacional que tem como fio condutor seis valores morais considerados fundamentais ao desenvolvimento humano: Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Zelo, Senso de Justiça e Cidadania. As aulas estão sendo ministradas no prédio principal da FESP em seis salas de aulas.

A FESP é parceira do projeto e vai contribuir com uma rica programação durante todo o decorrer do ano, com várias atividades educativas coordenadas pelo Professor Mestre Itamar Faria, através do curso de Serviço Social e com a participação de vários outros cursos. A Banca da Honestidade da FESP também foi incorporada ao programa americano e vai percorrer escolas e instituições de Passos.

A ONG Deus Proverá também é parceira no projeto e na promoção do curso de capacitação.Os professores capacitados serão responsáveis pela implantação do programa em seus locais de trabalho.

Nesta terça-feira (28) a professora Glenda Snyder, vai ministrar palestra aberta ao público a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Passos. Quem quiser participar basta comparecer ao local (Avenida Perimetral, 151) levando um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing