O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) promoveu nos últimos dias diversas atividades para recepcionar os calouros e promover uma interação com os veteranos. Na segunda-feira (13) a Aula Inaugural realizada no auditório da Biblioteca Engenheiro Oto Lopes de Figueiredo às 19h marcou o início do semestre letivo. O palestrante foi o professor Dennis Hanson Costa que é graduado em Publicidade e Propaganda e em Belas Artes e Mestre em Gestão pela Universidade Federal Fluminense com atuação em instituições de ensino e empresas como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fundação Unimed, Universidade Federal Fluminense, ITCom Business Scholl, Senac, entre outros. A palestra teve como tema “A nova publicidade no contexto dos new media” e promoveu uma apresentação da área para todos os estudantes contextualizando o cenário atual.

Outra atividade que teve destaque e surpreendeu os calouros foi a Aula Trote Inteligente realizada na semana passada. A ideia partiu do aluno Robson Radih, do 7º período com o apoio das professoras Heliza Faria e Nara Guimarães e do aluno Jobert Pedro Dias.

A aula trote foi ministrada pelo ex-aluno e policial da reserva Major Marcelo Coimbra. Foram promovidas atividades dinâmicas e Coimbra, que no trote agiu como se fosse o professor substituo de Nara Guimarães, fez pequenas brincadeiras com os estudantes. “O Coimbra passou um pequeno susto nos estudantes dizendo que eles deveriam decorar códigos como o CONAR. Ele passou uma atividade de análise de um texto e depois cada grupo deveria desenhar uma letra que mais prevalecia no texto dado. No final eles foram colocados na frente da sala para apresentar a arte feita com a letra de cada grupo, que na verdade formava a palavra ‘trote’. Assim que a palavra foi revelada os veteranos entraram na sala gerando interatividade. O objetivo inicial foi permitir que os veteranos realizassem uma brincadeira ‘trote’, porém saudável. Foi divertido e os resultados foram alcançados”, disse Nara Guimarães.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing