A Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG) que possui tradição em apoiar o esporte está comemorando a vitória dos alunos Lucas Machado da Silveira (Educação Física), Rafael Souza Gomes (Direito) e Carlos Eduardo Zapparoli (Sistemas de Informação) que conquistaram em dezembro de 2011 a modalidade faixa preta do caratê. A solenidade de graduação aconteceu no dia 3 de dezembro em Carmo do Rio Claro e foi promovida pela Federação Mineira de Karatê (FMK) e organizado pela Delegacia Regional Sul-sudoeste Mineiro de Karatê.

Os caratecas que são patrocinados pela FESP tornaram-se faixas pretas 1º Dan, que significa o primeiro grau da faixa preta. Eles são treinados pelo atleta e técnico de caratê da FESP, Márcio Monteiro Magalhães, que ressaltou a importância da conquista já que é um grau muito difícil de obter e que exige muito empenho e dedicação por parte dos atletas. “Estou muito feliz, pois é preciso muita persistência para obter esta graduação, o que estes atletas tiveram de sobra. Eles são realmente merecedores”, comentou Márcio Monteiro. “Agradecemos à FESP e ao professor Fábio Kallas por todo o apoio que tem nos dado durante toda esta jornada. Com certeza o mérito é de todos nós”, disse o atleta Lucas Machado.

Os caratecas estão agora em preparação para disputar o Campeonato Brasileiro Universitário que acontecerá em maio na cidade de São Paulo.

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing