Professor João Henrique

Calouros e veteranos da Faculdade de Comunicação Social de Passos (Facomp), unidade da Fundação de Ensino Superior de Passos (FESP/UEMG), dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, participaram da Aula Magna proferida pelo professor convidado João Henrique Moreira de Faria. O evento foi realizado na sexta-feira (11) na sala de multimídia da Biblioteca Engenheiro Oto Lopes de Figueiredo.

O palestrante fez uma apresentação das profissões de jornalista e publicitário, bem como do mercado de trabalho do setor e discutiu o novo momento pelo qual vem passando a Comunicação Social, com o advento das redes sociotécnicas, popularmente conhecidas como "redes sociais" na internet.

Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Juiz de Fora, o professor João Henrique possui experiência profissional de 25 anos atuando em diversas áreas da comunicação e como professor universitário há 20 anos. Com ampla experiência no setor de Assessoria de Comunicação, Marketing Político e proprietário da Fator Consultoria, empresa sediada em Belo Horizonte, João Henrique é parceiro da FESP com serviços de consultoria junto ao Departamento de Comunicação e Marketing da Fundação.

A Aula Magna recebeu a presença dos novos estudantes da Facomp e dos veteranos que conheceram conceitos atuais da Comunicação Social e ao fim da apresentação fizeram perguntas ao palestrante que utilizou recursos práticos, como vídeos de campanhas, peças publicitárias e jornais institucionais como formas de exemplo para responder.

Fonte: Agência Escola