Pacatuba/SE

by diego.vasconcelos 28. January 2011 03:19

No quinto dia de trabalho continuamos as ações na cidade de Pacatuba.

Todas as palestras tiveram lotação máxima, mostrando que a população começou a interagir mais com a equipe de rondonistas, e a perceber a importância das ações que desenvolvemos para eles.

Destaque para a palestra sobre “ecoturismo e comércio turístico” que teve lotação esgotada, demonstrando a percepção da população local para o potencial turístico do município.

Também foi destaque a oficina de Informática básica e criação de blogs, que lotou a pequena sala de aula da escola estadual.

Outro destaque do dia foi o mini-curso de fabricação de sabão com óleo de cozinha, onde tivemos a lotação esgotada, mostrando que a população percebe os problemas causados com a destinação deste material que causa graves problemas ambientais, porém pode gerar renda para as famílias.

Finalizamos as atividades do dia com mais uma sessão de cinema.

O filme de hoje foi “O Coronel e o Lobisomem”, com a presença de mais de 100 pessoas que apreciaram essa grande comédia brasileira acompanhados com saquinhos de pipoca quentinha.

Tags:

Comments (1) -

Euro Fortunato
1/29/2011 10:29:32 PM #

Parabéns pelas ações. O MAP- Movimento Acorda Pacatuba, também desenvolve ações com objetivo de conscientizar a população pacatubense dos problemas encontrados no município e a importância da mobilização do povo para uma melhoria nas condições de vida. As nossas palestras são com profissionais da saúde, direito, segurança, etc.,  com palestra sobre cidadania, saúde da mulher, saúde bucal, resistência as drogas, etc.,  e muita diversão para os participantes. Fico feliz com a escolha do nosso município para implantação do projeto. Fico muito triste com o abandono do poder público para com o município. Temos um município rico, sua renda está entre as  maiores do Estado, porém temos um povo muito pobre. Temos povoados onde se falta o mínimo para a sobrevivência. Até nos povoados mais próximos da sede, a carência é muito grande. Falta água, educação, saúde, segurança, emprego,  desenvolvimento e muito mais. Pacatuba é um lugar "abençoado por Deus e bonito por natureza". Temos praias belíssimas, uma flora e fauna exuberante, mas também temos uma gestão municipal que vive na inércia e não sabe, literalmente não sabe, o significado de DESENVOLVIMENTO. Parabéns aos integrantes do projeto.

Add comment

Country flag
biuquote
  • Comment