PROJETO RONDON - INSTITUIÇÕES DESCLASSIFICADAS OU PENALIZADAS

by itamar 30. May 2010 01:05
Estimados,

Informo a seguir a lista, divulgada pelo Ministério da Defesa, das IES (Instituições de Ensino Superior) que foram desclassificadas ou penalizadas para as próximas operações do Projeto Rondon (julho/2010). Faço essa divulgação com dupla intenção:

Primeiro, com o fito de tornar mais explicito e justificado o rigor com que temos procedido na elaboração das nossas propostas, nas seleção dos nossos alunos e professores e no cumprimento dos prazos e obrigações assumidos.

Segundo, para alertar, com ênfase redobrada, sobre o cuidado que se deve ter na atuação em campo. O comportamento dos rondonistas (alunos e professores) é elemento de suma importância, para o Ministério da Defesa, na seleção das Instituições que vão participar nas próximas operações. Comportamentos inadequados e destoantes do preceituado no Guia do Rondonista comprometem a seleção da Instituição nos seus pleitos posteriores. Vejam o caso da Universidade penalizada devido ao comportamento inadequado de seus rondonistas na operação passada.

A participação da FESP tem sido marcada pelo comprometimento e rigorosa observância das normas estabelecidas, o que é atestado pelas sucessivas seleções (participamos de todas as operações do Projeto Rondon, desde 2005, quando o Projeto foi reativado) e pelas avaliações positivas feitas tanto pelas prefeituras onde atuamos quanto pelo Ministério da Defesa. Sobre a atuação das nossas equipes, cabe informar que somos avaliados não só pelos relatórios que enviamos, como também por relatórios que as prefeituras enviam ao Ministério da Defesa. Ademais, uma das tarefas do "anjo" (oficial do Exército que acompanha cada equipe nos trabalhos nos municípios) é fazer relatório, praticamente diário, do andamento dos trabalhos e do comportamento dos rondonistas.

O fato de, para as operações de julho, a FESP ter aprovado apenas uma equipe não é, de modo algum, fato negativo. São cerca de 60 municípios que receberão equipes e centenas de Universidades concorrendo.  Nesse nível de concorrência, o simples fato de termos sido selecionados, não importando o número de equipes, é atestado da qualidade do nosso trabalho, dos nossos alunos, dos nossos professores.

Itamar Faria
Coord. Núcleo RondonFESP

Segue a lista:

Instituições de Ensino Superior - IES desclassificadas por:

A – falta de documento exigido no item 4.1 do convite.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

UNIVERSIDADE DA REGIÃO DA CAMPANHA

B – identificação da IES no corpo da proposta, contrariando o item 5.6 do convite.

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS

UNIVERSIDADE DE ENSINO DO SUDOESTE DO PARANÁ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA

ASSOCIAÇÃO ESDUCACIONAL DA AMAZÔNIA

FACULDADE PROJEÇÃO

C – postagem fora do prazo estipulado no item 11 do convite.

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS – BAMBUÍ

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS

UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO

Instituições de Ensino Superior – IES penalizadas por:

A – não cumprimento das normas de comportamento previstas no Guia do Rondonista e na Orientação às IES.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS

Tags:

Add comment

Country flag
biuquote
  • Comment
  • Preview

Blog da FESP

Localizada em Passos (MG), vinculada à UEMG (Universidade do Estado de MInas Gerais)

Calendar

<<  October 2019  >>
MoTuWeThFrSaSu