Novos projetos x Antigos projetos

by souza 23. June 2009 13:28

olá todos...

os preparativos para a próxima missão estão a todo vapor... correria sem fim e isto tem dificultado poder manter o blog mais atualizado, pelo menos tanto quanto gostaria... a falta de notícias não quer dizer que o projeto está parado, pelo contrário, estamos organizando todas as atividades, os alunos estão com o material praticamente pronto, faltando pouco para a conclusão...

todos estão muito preocupados em fornecer o melhor material possível para a população de Aroeiras!

enquanto isto, transcrevo abaixo uma mensagem recebida de uma ex-rondonista da FESP:

" Olá pessoal, meu nome é Gislaine, não sei se já ouviram falar de mim, mas fiquei muito emocionada quando entrei no site e vi essa página destinada exclusivamente para esse Projeto de Vida denominado PROJETO RONDON. Hoje sou enfermeira no estado do Tocantins, mas sou fruto dessa universidade, me formei em 2006 e foi a pioneira a lutar por esse projeto, que nada mais foi pra mim do que a mudança radical do meu estilo de vida, meu modo de pensar, meu jeito de agir e é clro minha postura profissional. Pra quem não sabe, o projeto se iniciou nessa instituição a partir de um sonho da mente dessa pessoa que lhes escreve. Em quanto acadêmica sempre fui militante do movimento estudantil e sempre procurei melhorias para a Faculdade de Enfermagem e para a Universidade como um todo, sempre lutei por melhoria no ensino, práticas de incentivo a participação social e também inserção acadêmicas na sociedade. Foi pensando em toda essa luta que resolvi buscar enquanto acadêmica algo que realizasse esse sonho estudantil, foi quando descobri o projeto Rondon, através de amigos do Movimento Estudantil, resolvi então audaciosamente inscrever a Univerdade sem que ninguem nem conhece-se o Projeto e muito memos acredita-se nele, pois foi em 10 de Outubro de 2005, que resolvi além de inscrever a Universidade, enviar junto ao Ministério da Defesa dois planos de trabalhos que envolviam os cursos de Enfermagem ( Gislaine Vilela E Bruno Durte), Direito ( Jessé Anacleto ), Serviço Social ( Maria Inês ), Educação Física ( Fernando Rabelo ) e Letra ( Dyene Mariano ), com a orientação e acompanhamento das Docentes: Tânia (Enfermagem) Essa que não se identificou muito com o Projeto e Maria José - Zezé ( Serviço Social ) que deu um show de aprendizado e envolvimento social junto a comunidade Araguatinense onde então desenvolvemos o trabalho. A partir daí enviei mais 04 projetos para o Ministério da Defesa e todos foram aprovados até que me desligasse da Universidade. Como acadêmica foi uma experiência inexplicável e como Profissional até hoje sou lembrada no município por muitos aqui em Araguatins do trabalho desenvolvido pelos jovens estudantes lutadores - OS RONDONISTAS. Pois é hoje resido na cidade de Araguatins - TO, onde participei da Operação Amazonia 2006 - Realizada em Fevereiro de 2006. E após ter conhecido outra realidade Brasileira, decidi não ficar apenas na experiência inovadora que o projeto me proporcionou, resolvi então fazer algo pelo município onde desenvolvi as atividades do Projeto. Terminei meu curso de Graduação e imediatamente voltei para o aconchego dos braços dessa linda cidade, onde desenvolvo um trabalho com Portadores de Transtorno Mental, trabalho no Hospital de Pequeno Porte da cidade e ainda tenho tido a Brilhante oportunidade de ser Docente de um curso Superior de Enfermagem em uma cidade Vizinha - Augustinópolis, onde tenho o prazer de ensinar os futuros Enfermeiros a lidar com o mundo e não com o seu próprio mundo. Sejam Rondonista, mas de Corpo, Alma e Coração.... Eu sou até o fim da minha Vida.... Um grande abraço a todos vocês . Se puderem publiquem meu Recado para que sirva de incentivo a todos os estudades que acessarem esse portal... Gislaine Ap. Vilela Correia - 1º Rondonista da FESP/UEMG"

Tags: , , , , , , ,

souza

Add comment

Country flag
biuquote
  • Comment
  • Preview

Blog da FESP

Localizada em Passos (MG), vinculada à UEMG (Universidade do Estado de MInas Gerais)

Calendar